terça-feira, outubro 24, 2006

Prince Charming is dead! Long live Scatman!


Há quem diga que a culpa foi do DjHell, mas a verdade é que os 00’s são a década dos 80’s. Os clássicos são cool, os acts de bandas que soam vagamente electro enchem os sitios, as festas de musica dos 80 são a prova da chegada de outro fim de semana, os The Sounds têm direito á vida, a publicidade diz-nos que podemos mudar como assim o fez o Marco Paulo...

Foi giro: Era a hora de tirar todos aqueles LPs do armário, voltar a ouvir tudo aquilo que até tinhamos vergonha de ouvir quando “tinhamos idade”, render-mo-nos ao choradinho a reavivar memórias nos sites de Genéricos e publicidade dessa década que nos viu borrar as calças. Agora o kitsh era vintage e com a ajuda de alcool, o Cid nem era assim tão mau.

Mas as festas sempre foram o auje, para mim. Se na nossa intimidade rimos com gosto daquele LP da Abelha Maia, na pista dançámo-lo. E se à primeira ficamos surpresos e depois divertidos, à terceira e quarta vez já tomamos o som como garantido e mostramos uns moves ao pessoal, enquanto todos lhe chamam a pequena Abelha Maia.

E já que falamos de coisas deprimentes, nada mais melhor que uma bela de uma festa gótica no meio deste boom. Noites gogós com a colheita mais depressiva da década alvo na sua playlist foram sempre um dado adquirido em qualquer bar da especialidade, mas com a explosão da cena o negrume saíu dos Límbos(ups, Tocsins) a caminho das grandes salas, tão boas quanto a Comuna ou o Ateneu. Assim, as divisões da alegria ou os curas estavam finalmente livres para lançarem sua urbano-depressão sobre as meninas que já são demasiado fixes para o Garage.

Ok, estou a ser um otário. Adorei as festas a que fui, foi bom reviver certas coisas (especialmente nas festas agraciadas com V-jing), foi bom (re)descobrir algum ouro, foi especialmente bom rir-me do pessoal que fazia questão de dançar com um chapéu parecido com o que viram usar pelos She Wants Revenge. Mas, pessoal, enough is enough!! O mal de fazer festas dedicadas ao passsado é que não nos lembramos do passado com pormenor suficiente. Em 4 horas de delírio temos o repertório todo gasto, e a partir daí é dar pastilhas gorilla ao pessoal, e esperar que eles se esqueçam que estão a dar 4 euros para estar ali. Se é para isso vão ao Incógnito aos sábados: a qualidade de som é igualmente má e, quem sabe, se foram magrissimos talvez caibam.

Foram grandes os tempos dos 80’s, mas agora chega, é altura de seguir em frente. Até porque a verdade é esta: Os anos 80 não foram a nossa década. Yap, é triste, mas nesses dez anos nós andávamos a atirar merda e cuspe ás pessoas. A nossa década meus amigos, foram os gloriosos e incrivelmente tediosos anos 90.

Ora vamos lá.

Convoco-vos a todos para a reflexão necessária. As festas 90’s devem começar já a bombar ou devemos voltar ás festas de temáticas como “hawai night” ou “Zorro Party”, pelo menos durante os proximos 5 anos? Eu acho que deviamos, mas mesmo assim creio que é crucial uma pequena amostra. Assim, desafio-vos mancebos a lançarem a primeira festa totalmente 90’s. Quero ouvir esses Nirvanas, Smashing Pumpkins e REM misturados com os Marc Anthonys, Celine Dions e Dr.Albuns. Comece-mos já! Aguardo as vossas dicas musicais para as melhores... bem, 4 horas de sempre! REDO THE MACARENA!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Os 00's foram a década de 80? meu caro que eu saiba uma década são 10 Anos e não um ano :P

Anónimo disse...

E Sim fui eu que critiquei primeiro Mwhahaha
~DukeStyle~

kadgi disse...

Ignorante! os 00's são a década de 2000~2010. Ainda n acabou, mas por este andar....

kadgi disse...

Mas vá lá, grandes exitos dos 90s?

Anónimo disse...

tens os Nirvana na década de 90, movimento grunge etc, depois tens a trampa total que apareceu nessa altura que me deixa com azia até hoje e o scatman foi um deles a contribuir

KrystalNight disse...

Eu nessa altura andava alheada do mundo musical e físico eu vivia no metafisica como tal não comento. Eu só acordei pra vida há mt pouco tempo.

kadgi disse...

isto é terrivel. Agrião, preciso dos teus conhecimentos pimba!