segunda-feira, novembro 06, 2006

Matem o brio a menos que ele seja paraplégico!

Visto que inda ninguém abordou a temática brilhante das discussões familiares eu acho que esta é uma excelente oportunidade para falar de um dos muitos tópicos recorrentes que fazem a feliz insanidade do meu lar, esse motivo tão válido– o brio!!!

Não é o brio em si que incomoda a minha mãezinha mas sim a falta de brio. “Porque tu não tens brio nenhum e as pessoas sem brio interior não vão a lado nenhum”.

Em primeiro lugar o que raio é o brio??? É um animal, vegetal ou mineral? Após consideração no Google naquela grande categoria ‘Sinto-me com sorte’ obtemos uma empresa de bonecos de madeira feitos à mão e se o brio é isso ainda bem que não tenho estas tendências pinoquianas porque isso seria muito mau (btw já se devem tar a lembrar de meia dúzia de piadas sobre o pinóquio o que só confirma o horror da comparação).

Se o brio está dentro de mim será infeccioso??? Será contagioso??? Transmite-se pelo ar, água e alimentos??? Porque é que eu nunca o vi??? Será k se eu fizer um raio-x ele aparece ou tenho de fazer uma TAC? Se sim, onde??? Se eu vomitar ele sai??? Isto é muito confuso e perturba-me imenso saber que ele anda por aí mas não o conseguir expulsar.
Quanto será que o brio pesa??? Será que há tabelas de peso para pessoas com brio e pessoas sem brio e índices de massa corporal distintos???

Depois, se sem o brio não vou a lado nenhum será k ele conduz??? Será que tem um porsche, bmw ou merecedes? Tem de andar de transportes públicos ou é muito fino pra isso??? Se calhar é pobre e não pode comprar o L123 (leia-se cento e vinte e três e não 1,2,3 que nos remete para o Carlos Cruz mais uma feliz associação) mas mesmo assim vai a pé! Ou será que o brio é paraplégico e não se pode mexer, mas arrasta-se pra chegar onde quer que o brio queira ir? Se calhar é isso. Coitadinho e eu que o queria vomitar!

P.S. - Lamento não haver muitas bacoradas eu tentei mas não consigo, não está em mim a força pra errar dessa maneira tão atroz a cada parágrafo, é um dom que so o kadgi tem. A propósito será que a força está com o brio em forma de midiclorianos e é isso que leva as pessoas a sítios que as pessoas sem brio não conseguem ir??? Se souberem as respostas ou tiverem mais alguma dúvida existencial e profundamente intrigante sobre o brio não hesitem em escrever.

7 comentários:

kadgi disse...

Lol, oh isso do brio... Ora sobre o brio, acho que também conhecido por Tino em certos locais do país (Sexo...mas com tino!- Tino de Raes); é belissimo quando é invocado em discussões familiares, a fonte mais sumarenta de clichés que podemos encontrar.
Creio que Brio, nesse caso, é suposto remeter para "comportamento adulto", justiça, cuidado, preocupação com a perfeição... Já dizer Brio Interior é simplesmente divertido. Mais definições de brio, alguém?

Anónimo disse...

Brio poder ser um diminutivo de brioche o que, com o inocente corte de uma das vogais, poderá transformar-se (qual milagre das rosas numa versão igualmente mítica) de pão adocicado inventado pelos franceses em acto já (bem) documentado pelo hugo em texto lá pra trás. Ou não…

KrystalNight disse...

Eu acho é k o brio ja vos subiu à cabeça cuidado k isso dá dores de cabeça.

Anónimo disse...

brio


do Gaul. *brivos


s. m.,
sentimento de dignidade, pundonor;

zelo, coragem, ânimo;

garbo;

Bot.,
género de musgos ornamentais, da família das leguminosas.


meter em -: desafiar alguém, apelando para os seus sentimentos de honra;

abater os -s: humilhar.


Aparentemente é um vegetal (musgo).. logo não se deve ver no Raio X, por isso eu ia antes para a TAC ou uma Ressonancia..

Conclusão: n me parece muito bom ter uma planta dentro de nos! ainda bem que não tens e quem tiver, é melhor tomar um herbicidazito.

Sílvia

kadgi disse...

Apresentaste-me a palavra "pundonor". Estou-te grato para a vida.

KrystalNight disse...

LOL prt está explicado! Isto tudo faz parte de uma conspiração pras leguminosas invejosas das ervilhas tomarem conta de nós! Tudo começa assim, uma semente de brio dentro de nós e mal se vê esses musgos hereges da família das leguminosas tentam usurpar o poder das ervilhas! Eu acho que perante os factos recentes a TAC e RM já não chegam temos de ir pra medicina nuclear com akela tanga da pancreatite!!! (sim eu tinha de meter a pancreatite aki btw private joke)

Anónimo disse...

Hmmm... Já arranjaram maneira de meter os vegetais ao barulho, vejo.

:P*